
Em meus momentos de oração, Deus tem me ensinado muitas coisas. Dentre elas, uma coisa me deixou meio alarmado. Deus me falou que minhas orações têm sido muito passivas. Então fui procurar entender o significado disso.
Oração passiva: Aquilo que você comunica com Deus, pede uma solução ou ajuda, mas não move um dedinho sequer para que essa solução ou ajuda se concretize. Isso tem haver principalmente com a questão de querer mudar nossas atitudes e pensamentos. Pedimos a Deus em oração que nos mude, nos transforme, nos faça pessoas melhores, mas o poder está em nós.
Sim, o poder desta mudança está dentro de nós, deve partir de nós. Deus não fará nada que nós mesmos temos condições de fazer. Deus não mudará nada até querermos dar o primeiro passo para essa mudança. Dizer para Deus que queremos uma coisa, não significa que realmente nós queremos essa coisa. Mas dizer para Deus que queremos e agir de alguma maneira para conseguirmos é diferente. É mais profundo. É mais vivo. Jesus disse que as suas palavras são espírito e vida (João 6:63) e é isso que tem faltado em nossas palavras, em nossas orações.
Quando o povo de Israel saiu do Egito, se deparou com o Mar Vermelho a sua frente e o exército de Faraó atrás. Que situação! "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Exôdo 14:15. Entendemos então que Deus deseja a ação dos seus filhos em momentos difíceis. Ficar só clamando não adianta em certas situações. A força que existe dentro de nós que eu citei no início é o Espírito Santo. Ele nos guiará ao caminho que devemos escolher. Mas para Ele nos guiar é necessário o primeiro passo. Atitudes radicais para que o Reino de Deus seja mais real em nós.
Mas uma coisa eu digo, sem oração não podemos ter essa força que nos moverá a agir. Agiremos na carne. E uma vida de oração é em todo tempo, em qualquer lugar, pois temos acesso a Presença do Pai por meio do Sangue de Jesus. O segredo é manter isso. Essa comunhão contínua. Você saberá o momento certo de agir. A direção vem Dele pela oração e a consequência disso será aquela voz dentro de você dizendo: - Ora, ação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário