segunda-feira, 31 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Sol e os cachos de uvas

“O Sol, com todos aqueles planetas que giram à sua volta e dele dependem, ainda pode amadurecer um cacho de uvas como se nada mais existisse a fazer no Universo.” (Galileo Galilei)

Se Deus existe, será que Ele se importa comigo? Milhares de pessoas em todo o mundo fazem essa pergunta diariamente. Você já deve ter ouvido também frases do tipo: “Deus tem coisas mais importantes a fazer do que se preocupar com esse problema que tenho” ou “meu problema é tão grande e acho que nem Deus resolve”.

O Sol é uma pequena criação de Deus num Universo que ultrapassa nossa capacidade de entendê-lo. Ele é um astro maravilhoso e gigantesco. É o centro de nosso sistema solar e todos os planetas giram em torno dele. Mesmo assim, pode amadurecer um cacho de uvas como se não tivesse nenhuma outra ocupação mais séria. Ele poderia não querer abandonar suas atribuições como o “Centro do Sistema Solar”, para amadurecer um simples cacho de uvas. Uvas essas que serão comidas por homens que só se lembram que o Sol existe nos meses de praia. Quando o indagassem, ele poderia responder que estava ocupado fazendo trabalhos mais importantes e ninguém o recriminaria. O Sol poderia afirmar que já fez muito pelo Sistema Solar e que se os planetas existem, é por sua causa. Só que o mais interessante é que apesar de sua grandiosidade, ele influencia diretamente aquele simples cacho de uvas.

A importância que Deus dá a sua vida é semelhante. Ele pode interagir diretamente com você, desde que você queira, como se ele não tivesse mais nada a fazer no Universo. Ele, como o Deus criador de tudo, poderia afirmar que não tem tempo para o homem. Mas apesar de ser tão grande e tão poderoso, está sempre pronto a ouvir e ajudar você, mesmo sendo você tão pequeno perto dele. Ele se importa com você pessoalmente, apesar de existirem tantas pessoas com tantos problemas. Por isso, quando você se sentir tentado a dizer que “Deus tem coisas mais importantes a fazer do que se preocupar com esse problema que tenho”, lembre-se do cacho de uvas...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Se doar

"Ninguém ma tira (a vida) de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:18

Meditando nesta frase do Senhor Jesus, pude compreender o sucesso do seu ministério: Ele se doou. Então, este é o segredo para termos sucesso em tudo o que fazemos: Se doar. Não é algo obrigatório ou mecânico, é algo que recebemos do próprio Deus. É uma dádiva.

Por esse motivo são poucos os que verdadeiramente se doam. Se doam para seu cônjuge pois têm a conciência que o objetivo primário é fazer o outro feliz. Se doam em seus trabalhos pois sabem que o que fazem não é somente para terem o salário, mas sim para ajudar no crescimento de um todo, no desenvolvimento para a melhoria social. Se doam para o Reino de Deus, pois sabem com todas as suas forças que ele é eterno, que vidas são eternas e que tudo neste mundo passará.

Cristo é o maior exemplo de doação que existe. Se espelhe nele. Ele sofreu (e muito), foi rejeitado (e ainda é), isso são os sintomas da doação de si mesmo. Mas nunca se esqueça de que sem a sua doação não estaríamos aqui. Pela sua doação, sua vida e ministério foram um sucesso. É pela doação que também seremos bem sucedidos. Pela doação de nós mesmos seremos pessoas melhores.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

One Time Blind - Vídeos

Seguem alguns vídeos do grupo One Time Blind, onde eles trazem alguns ensinamentos e admoestações de forma prática e criativa. Muito bom mesmo!





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Se ligue!

Em hebraico, as palavras “luz” (‘or) e “caixa” (‘aron) têm a mesma raiz, e ambas expressam a idéia de “colocar em ordem”. Isso porque a luz é necessária para colocar as coisas em ordem, assim como as caixas também são usadas para ordenar objetos. Foi por isso que a luz foi a primeira coisa que Deus criou para colocar ordem na terra (Gênesis 1:3), para reverter todo o caos em beleza, pureza a santidade.

Jesus Cristo é a nossa luz (João 1:4-5), que traz a manifestação da glória de Deus sobre nossas vidas, assim como a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus no meio de seu povo.
Invoque a presença de Jesus sobre sua vida, e você verá resplendecer sobre a sua casa a luz de Deus, que traz ordem e paz para nossas vidas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Oração e "Ora, Ação!!!"



Em meus momentos de oração, Deus tem me ensinado muitas coisas. Dentre elas, uma coisa me deixou meio alarmado. Deus me falou que minhas orações têm sido muito passivas. Então fui procurar entender o significado disso.

Oração passiva: Aquilo que você comunica com Deus, pede uma solução ou ajuda, mas não move um dedinho sequer para que essa solução ou ajuda se concretize. Isso tem haver principalmente com a questão de querer mudar nossas atitudes e pensamentos. Pedimos a Deus em oração que nos mude, nos transforme, nos faça pessoas melhores, mas o poder está em nós.

Sim, o poder desta mudança está dentro de nós, deve partir de nós. Deus não fará nada que nós mesmos temos condições de fazer. Deus não mudará nada até querermos dar o primeiro passo para essa mudança. Dizer para Deus que queremos uma coisa, não significa que realmente nós queremos essa coisa. Mas dizer para Deus que queremos e agir de alguma maneira para conseguirmos é diferente. É mais profundo. É mais vivo. Jesus disse que as suas palavras são espírito e vida (João 6:63) e é isso que tem faltado em nossas palavras, em nossas orações.

Quando o povo de Israel saiu do Egito, se deparou com o Mar Vermelho a sua frente e o exército de Faraó atrás. Que situação! "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Exôdo 14:15. Entendemos então que Deus deseja a ação dos seus filhos em momentos difíceis. Ficar só clamando não adianta em certas situações. A força que existe dentro de nós que eu citei no início é o Espírito Santo. Ele nos guiará ao caminho que devemos escolher. Mas para Ele nos guiar é necessário o primeiro passo. Atitudes radicais para que o Reino de Deus seja mais real em nós.

Mas uma coisa eu digo, sem oração não podemos ter essa força que nos moverá a agir. Agiremos na carne. E uma vida de oração é em todo tempo, em qualquer lugar, pois temos acesso a Presença do Pai por meio do Sangue de Jesus. O segredo é manter isso. Essa comunhão contínua. Você saberá o momento certo de agir. A direção vem Dele pela oração e a consequência disso será aquela voz dentro de você dizendo: - Ora, ação!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010