"Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes. Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito."
sexta-feira, 30 de abril de 2010
És o Rei que vem...
És o Rei que vem
Composição: Lucas Souza
Na manhã mais graciosa
Ouvi a Tua voz
a conceder-me salvação.
Mar de esperança
Fonte inesgotável
A Tua graça e o Teu perdão.
És o Rei que vem
És o Rei que Vem
És o Rei que vem
E eu me prostro ante a Ti
Neste dia também.
Tomas o mundo em Tuas mãos
e reinas compassivamente.
Teu Reino é feito de amor.
Deus tão majestoso
és um Pai tão paciente
Brilha em mim Teu resplendor.
Rei da compaixão
Rei da compaixão
Rei da compaixão
Eu te ofereço meu louvor
Levanto a Ti as minhas mãos.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Palavras sábias

Seguem abaixo algumas frases de homens que foram muito usados por Deus em suas épocas. A vida destes homens foram exemplos de fé e dedicação a Deus e a Seu Reino. São palavras sábias de pessoas verdadeiramente compromissadas com Cristo. A Ele a glória sempre!
Agostinho: "Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."
Allan Redpath: “À luz da cruz de Cristo, não é chocante a maneira como eu e você vivemos?”
C. H. Spurgeon: "Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção."
D. L. Moody: "A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."
D. L. Moody: "Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando"
E. M. Bounds: “Nossas orações precisam ser apoiadas numa energia que nunca esmorece, numa persistência que não aceita não como resposta, e numa coragem que nunca se rende”.
F. B. Meyer: “Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a unção do Espírito Santo”.
George Herbert: “A oração é o sangue da alma”.
Leonard Ravenhill: “Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar “à vontade em Sião” vendo o mundo ao seu redor ser condenado?”
Martinho Lutero: "Nunca entendi o significado da Palavra de Deus enquanto não passei pela aflição."
Paul S. Rees: “Embora o avivamento e o evangelismo estejam intimamente relacionados, na verdade são duas obras distintas. O avivamento é uma experiência da Igreja; o evangelismo, a expressão dela”.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Um Anelo pela Pureza Versus Oração Passiva

por John Piper
Quando você é tentado sexualmente, você luta em sua mente para dizer não à imagem e se empenha, com vigor, para pensar em imagens com outra conotação que aniquilarão a imagem sedutora?
Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis (Rm 8.13).
Muitos crentes pensam que lutam contra a tentação quando oram por livramento e esperam que o desejo desapareça. Isto é muito passivo. Sim, Deus opera em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade! Mas o resultado é: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Fp 2.12-13). Arrancar os olhos talvez seja uma metáfora, mas expressa uma atitude violenta. O cérebro é um “músculo” que devemos exercitar em busca de pureza, e o cérebro do crente é fortalecido com o poder do Espírito de Cristo.
Isto significa que não devemos dar mais do que cinco segundos a uma imagem ou um impulso sexual, antes de lançarmos um contra-ataque violento em nossa mente. Isso mesmo! Cinco segundos. Nos dois primeiros segundos, dizemos: “Não! Saia de minha mente”. Nos dois próximos segundos, clamamos: “Ó Deus, em nome de Jesus, ajuda-me. Livra-me agora. Eu sou teu”.
Este é um bom começo. Mas a verdadeira batalha está apenas começando. É uma batalha da mente. A verdadeira necessidade é lançar fora da mente a imagem e o impulso. De que maneira? Traga à sua mente uma contra-imagem que exalta a Cristo e cativa a alma. Lute. Empurre. Ataque. Não diminua o empenho. Tem de ser uma imagem tão poderosa, que as outras não sobreviverão diante dela. Existem pensamentos e imagens que destroem concupiscências.
Por exemplo, nos primeiros cinco segundos da tentação, você já exigiu de sua mente que ela se fixasse, com firmeza, na forma de Jesus Cristo crucificado? Imagine isto: você acabou de ver uma moça com uma blusa transparente que o motivou a fantasiar. Você tem cinco segundos.“Não! Saia de minha mente. Ó Deus, ajuda-me!” Agora, exija de sua mente que ela fixe sua contemplação na cruz de Cristo — isto pode ser feito por intermédio do Espírito Santo. Use todo o seu poder de imaginação para ver o lado ferido de nosso Senhor. Trinta e nove chicotadas deixaram pouca carne intacta. O corpo do Senhor se move para cima e para baixo, por causa de sua respiração, sobre a trave vertical da cruz. Cada respiração introduz lascas na carne lacerada. O Senhor ofega. Em alguns momentos, Ele geme, sob a dor insuportável. Ele tenta se mover na madeira, mas os cravos O impedem, travando os seus pulsos e atingindo os terminais dos nervos. Ele geme com grande agonia e procura mexer os pés, para trazer algum alívio a seus pulsos. Contudo, os ossos e nervos de seus pés traspassados se comprimem um contra o outro, com agonia, de modo que Ele geme novamente. Não há qualquer alívio. A garganta dEle está seca por gemer e sentir sede. Ele perde a respiração e pensa que está sufocado. E, de repente, seu corpo suspira por ar, e todas as feridas doem. Em intensa aflição, Ele se esquece da coroa de espinhos de seis centímetros e, em desespero, inclina para trás a cabeça, batendo um dos espinhos perpendiculares contra a trave da cruz, fazendo-o penetrar em sua cabeça. Sua voz ecoa um tom agudo de dor, e soluços irrompem de seu corpo, traspassado e dolorido, enquanto cada gemido traz mais e mais dores.
Agora, não estou mais pensando naquela blusa. Estou no Calvário. Estas duas imagens são incompatíveis. Se você usar o vigor de seu cérebro para buscar e se fixar em — com todo o poder de seu pensamento — imagens de Cristo crucificado, com a mesma energia criativa que usa nas fantasias sexuais, você aniquilará essas fantasias. Mas você tem de começar nos primeiros cinco segundos e não desistir.
Portanto, a minha pergunta é: você luta, em vez de apenas orar, esperar e tentar evitar? É imagem contra imagem. É um conflito mental, impiedoso e contínuo. Não basta apenas orar e esperar. Una-se a mim neste conflito sangrento, a fim de mantermos o corpo e a mente puros para o Senhor, para minha esposa e para a igreja. Jesus sofreu além do que podemos imaginar, a fim de “purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu” (Tt 2.14). Todo clamor e suspiro de Jesus tinha o objetivo de matar a minha concupiscência — “Carregando, ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça” (1 Pe 2.24).
Extraído do livro:
Penetrado pela Palavra, de John Piper
Copyright: © Editora FIEL 2009.
terça-feira, 20 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Charges

quarta-feira, 14 de abril de 2010
Penso, logo...

O rei Felipe tinha um cavalo muito bravo e lindo que ninguém conseguia domar. Seus melhores ginetes haviam se esforçado e não conseguiram. Ele também tinha um filho chamado Alexandre.
Seu filho ainda jovenzinho um dia pediu que ele deixasse ele domar o seu cavalo. O pai lhe questionou que como ele poderia fazer se os seus melhores homens não haviam conseguido.
Ele disse: - Permita-me tentar. Seu pai o permitiu.
Ele havia observado que todos os que vieram antes dele foram prejudicados porque o cavalo via a sombra deles se aproximando e se assustava. Então pegou o cavalo pelas rédeas e o levou com a cara virada para o sol mais forte do dia. O cavalo ao olhar para aquela luz tão forte ficou quase desnorteado e neste instante ele subiu nele e o dominou.
Seu pai lhe disse: - Se consegues isso, a terra será pequena para ti, tu dominarás sobre tudo.
Aos trinta e três anos chorou porque já não havia terras para conquistar.
Seu nome ficou conhecido como Alexandre, o grande.
Seu nome ficou conhecido como Alexandre, o grande.
Lucas 14:28-33
"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo."
"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo."
Aquele que é filho de Deus tem a mente de Cristo. Deus nos instiga a usarmos a inteligência com sabedoria para atingirmos nossos objetivos Nele. Pense muito! não dói, é de graça e ninguém se intromete. Pense bem.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Hipopótamo, uma obra-prima!

"Contempla agora o hipopótamo, que eu criei... Ele é obra-prima dos feitos de Deus...;"
Jó 40:15;19
Terminei minha leitura do livro de Jó e gostaria de comentar uma das coisas que eu aprendi nesta leitura. A partir do capítulo 38, o Senhor Deus começa a argumentar Jó lhe revelando ao mesmo tempo todos os seus feitos. Deus mostra a Jó que tem o domínio sobre tudo e nada está fora dos propósitos D'Ele.
Mais a frente Deus fala sobre sua uma das suas criações, o hipopótamo, e dá crédito a ela como sendo uma obra-prima. Lembro-me que a alguns anos atrás fui a um passeio com o grupo de jovens da minha igreja ao zoológico. Vimos todos os tipos de animais e inclusive, o hipopótamo, que por sinal não era muito agradável a vista das pessoas (confesso que nem a minha). Ele foi rotulado por ser feio.
Então concluí que sempre somos assim: julgamos pela aparência das coisas. Aquilo que é agradável a nossa vista, ao nosso bem estar, a nossa comodidade e opinião, isso que é uma "obra-prima". Deus não citou o canto do Rouxinol, ou a plumagem dos cisnes, a beleza de um tigre, ou seja, aquilo que consideramos obra-prima dos feitos D'Ele. Ele citou o hipopótamo, aquele que achamos grande, feio e desengonçado. A perspectiva de Deus é diferente da nossa, é melhor. Deus vê o interior e se lermos o texto de Jó 40 a partir do verso 15 teremos toda certeza disso.
Vamos buscar ter uma visão de Deus para as coisas. Sendo assim, chegaremos melhor ao nosso objetivo.
Eis uma pequena descrição do nosso amigo hipopótamo:
Jó 40:15;19
Terminei minha leitura do livro de Jó e gostaria de comentar uma das coisas que eu aprendi nesta leitura. A partir do capítulo 38, o Senhor Deus começa a argumentar Jó lhe revelando ao mesmo tempo todos os seus feitos. Deus mostra a Jó que tem o domínio sobre tudo e nada está fora dos propósitos D'Ele.
Mais a frente Deus fala sobre sua uma das suas criações, o hipopótamo, e dá crédito a ela como sendo uma obra-prima. Lembro-me que a alguns anos atrás fui a um passeio com o grupo de jovens da minha igreja ao zoológico. Vimos todos os tipos de animais e inclusive, o hipopótamo, que por sinal não era muito agradável a vista das pessoas (confesso que nem a minha). Ele foi rotulado por ser feio.
Então concluí que sempre somos assim: julgamos pela aparência das coisas. Aquilo que é agradável a nossa vista, ao nosso bem estar, a nossa comodidade e opinião, isso que é uma "obra-prima". Deus não citou o canto do Rouxinol, ou a plumagem dos cisnes, a beleza de um tigre, ou seja, aquilo que consideramos obra-prima dos feitos D'Ele. Ele citou o hipopótamo, aquele que achamos grande, feio e desengonçado. A perspectiva de Deus é diferente da nossa, é melhor. Deus vê o interior e se lermos o texto de Jó 40 a partir do verso 15 teremos toda certeza disso.
Vamos buscar ter uma visão de Deus para as coisas. Sendo assim, chegaremos melhor ao nosso objetivo.
Eis uma pequena descrição do nosso amigo hipopótamo:
Um hipopótamo macho adulto pode medir 4 metros e chegar a 3500kg, sendo um dos maiores mamíferos terrestres, atrás apenas dos elefantes e rinocerontes.
Eles têm uma mordida extremamente forte em torno de 810 kg, mais do dobro da mordida de um leão.
O único predador natural dos hipopótamos são os leões que os caçam em bandos.
Os hipopótamos são animais grandes, com uma dentição herbívora, mas têm caninos grandes e auto afiáveis que são usados para se defender.
Eles causam mais mortes de humanos na áfrica do que os leões, búfalos, elefantes e rinocerontes juntos, são muito agressivos e territoriais, eles avisam antes de atacar, geralmente ele fica encarando e depois abre sua grande boca para mostrar os dentes, mas muitas pessoas confundem com um bocejo.
Fonte da descrição: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hippopotamidae
Com esse eu não brinco! Ele é obra-prima!
Obs.: Recomendo a leitura do livro de Jó, uns dos mais explêndidos da Bíblia.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
O Muro

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia."
Mahatma Gandhi
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
...até ser dia perfeito.

Ali, naquele meio-escuro, Deus começou a falar comigo. Ele disse: - Filho, você é como esta vela. Somente isto. Deus muitas vezes faz isso comigo. Ele fala uma frase e me deixa viajando, tentando entender o significado e buscando uma aplicação prática para minha vida. Lógico que busco ajuda, principalmente na Bíblia, mas naquele momento, eu só fitava a vela.
Então, fui entendendo o significado daquela frase que Deus tinha me falado. Sou como uma vela pois ela só pode ser acesa por alguém que tenha o fogo, pelo próprio fogo. Então entendi que o fogo que me acende está nos olhos de Jesus (Ap 1:14), o fogo é o meu Deus.
Uma vela acesa tem somente a função de iluminar o local escuro. Então compreendi que o privilégio de ter o fogo do Senhor ardendo em mim é para brilhar neste mundo (Mt 5:12). Não o meu brilho, mas o brilho Dele, pois a chama que arde em mim é Dele, é Ele.
Uma vela tem seu prazo de uso determinado, pois seu combustível logo acaba. Então entendi que a vida passa muito rápido, que nesta terra não somos eternos, pois chegará um dia que nosso combustível irá se acabar e o que irá valer é o quanto nós brilhamos em nosso curto tempo de vida.
Meditando nisso tudo nasceu uma canção e eu aceitei meu legado dado pelo meu Deus. Eu sei que existem muitas outras velas neste mundo e isso me alegra. É o que mais me alegra é o fato de tudo não acabar por aqui. Pois haverá um tempo, bem próximo, onde não haverá mais o escuro, não precisarei mais fitar a luz de uma vela nem dependerei de energia elétrica, não terei receio de algum vento forte apagar a chama, pois Deus será o meu Sol eternamente (Ap 22:5). Mesmo que um dia a minha vida apague não tenho medo de brilhar, pois é brilhando que chegarei ao dia perfeito.
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Pv 5:18
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Eu sou o Caminho

Convidou então o aluno para uma caminhada ao destino misterioso.Os dois juntos subiram algumas montanhas e após um longo trecho, ao chegarem ao pico mais alto de uma montanha o aluno indagou seu mestre:
-Mestre, já andamos bastante! Quando iremos chegar?
O Mestre disse:
- Já chegamos!
O aluno então olhou ao seu redor e indignado disse ao seu mestre:
-Não vejo nada de especial aqui, somente o alto de uma montanha como qualquer outra, não há nada aqui! Onde está aquilo de tão grandioso que fizera esperar tanto tempo para ser mostrado?
O mestre então disse a ele:
- O que quero lhe mostrar está bem abaixo de você, aos seus pés.
O aluno então avistou um pedra, pegou-a na mão e indagou ao seu mestre com energia:
-Por que andamos toda essa distância para mostrar uma simples pedra?!
O mestre com paciência disse:
-Mas você estava tão contente durante nossa caminhada, contou histórias, brincou, riu, compartilhou várias aventuras comigo...
O aluno ficou calado por alguns segundos e logo após disse:
-Mestre! A felicidade está em nossa caminhada e não no destino final.
Esta história nos mostra que muitas vezes ficamos tão focados no objetivo que esquecemos de
viver o momento, o presente. A vida passa muito rápido diante dos nossos olhos e é tão fácil deixar passar despercebido coisas que são extremamente importantes!
Ame sua família, brinque com eles, abençoe as pessoas, seja amável com todos, sorria, se alegre por servir a Deus em seu Reino bem aí, onde você está. Pois quem saberá o dia de amanhã? Devemos, com certeza, focar nosso objetivo, mas a maneira como nós agimos e nos movemos para alcançá-lo influenciará e muito na sua conquista.
Encontre contentamento na sua caminhada, pois o Grande Mestre disse:
- Eu sou o Caminho...
Assinar:
Postagens (Atom)