segunda-feira, 29 de março de 2010

O que é crer?

No post anterior vimos que para chegarmos ao nosso objetivo é preciso acreditar e agir, os dois remos. Neste vídeo, o pregador John Piper define o que é acreditar, o que é crer na perspectiva de filho de Deus. Para aqueles que tem como objetivo a Unção, ou seja, a Presença de Deus, serão 3 minutos e 53 segundos muito edificantes.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Os dois remos

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.

A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.

Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.

Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Esse porto se chama OBJETIVO. Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Andar por fé

Apresento a vocês o testemunho deste homem de Deus: Jeremy Camp.


Ele estava casado a 4 meses quando sua esposa foi diagnosticada com um câncer terminal pelo qual ela veio a falecer. Não sei qual é o seu problema, mas Deus sempre tem um propósito em tudo. Os vídeos estão postados em sequência. São apenas 8 minutos e 44 segundos. Aproveite o máximo. Aí tem Unção!


quarta-feira, 24 de março de 2010

Há uma Unção...


"Há uma unção, já posso sentir,
Verdadeiramente Deus está aqui
Eu prefiro estar na tua casa ó Senhor

Onde flui um rio de amor
Onde flui a benção do Senhor
Eu prefiro estar no meio da congregação
E no meio desta comunhão Servindo ao meu Deus
e aos meus irmãos.
Ah!! Ah!! Ah!! Ah!! Como é bom viver em união
Ah!! Ah!! Ah!! Ah!! Como és precioso meu irmão."


A música "Há uma unção" do adorador Kléber Lucas nos chama a atenção pela profundidade da sua letra, analisada numa perspectiva pessoal.

Vejamos:

"Há uma unção já posso sentir, verdadeiramente Deus está aqui..."

Muitos de nós já adoramos com esta canção, levantando nossas mãos e verdadeiramente sentindo a Unção, a presença de Deus. Mas olhando numa perspectiva pessoal, cantar esta parte da música como os olhos fechados e com as mãos sobre o coração gera um sentimento de mais profundidade. Leia novamente esta primeira frase da canção. Você pode sentir a Unção que está
dentro de você? Verdadeiramente Deus está aí dentro?

Muitas vezes em nossas reuniões a Unção de Deus é palpável. Mas Deus não deseja que somente "apalpemos" a Unção. Ele deseja que nós a abracemos. Deseja que ela faça parte de nós, para que ela exale de nós onde estivermos.

"Eu prefiro estar na tua casa, ó Senhor..."

A Palavra de Deus diz que nós somos o templo do Espírito Santo (1ª Co 3:16). Somos a Casa que Deus escolheu morar. Como você tem se sentido nos últimos dias? Você tem encontrado prazer em Deus dentro de si mesmo? Pode olhar pra dentro de si se alegrar pela convicção de ter a Unção? Tem comunhão com Deus dentro desta casa (você mesmo) ou só fala com Deus dentro da casa (as quatro paredes)? Se gerarmos esse prazer dentro de nós mesmos, colheremos o que vem em seguida.

"Onde flui um rio de amor, onde flui a benção do Senhor..."

Um rio de amor vai fluir de você. Através das suas atitudes, das suas palavras irá fluir o amor.
As pessoas a sua volta verão o amor de Deus em seu trabalho, em seu ministério, em tudo o que você faz. Um rio flui constante, traz vida por onde passa, sacia a sede. Isso é Unção. Além disso, a própria benção do Senhor fluirá de você. Aquilo que você necessita fluirá de você mesmo, pois como já vimos o Abençoador escolheu morar aí. Aleluia!

"Eu prefiro estar no meio da congregação e no meio desta comunhão
servindo ao meu Deus e aos meus irmãos..."


Estar no meio não é ser o "centro das atenções" mas sim ser aquele que serve a Deus e as pessoas. Deus dá posições em seu Reino para pessoas que estão dispostas a servir. E não há nada melhor do que ser aprovado pelo Pai, o servindo em amor, abençoando as pessoas podendo olhar pra dentro de nós mesmos e dizer: "Há uma unção, já posso sentir; verdadeiramente Deus está aqui".

Vídeo com a canção "Há uma unção":
http://www.youtube.com/watch?v=yagdBH282DE&feature=related

terça-feira, 23 de março de 2010

Apresentação


"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis."
1ª João 2:27


Em nossa vida é necessário termos objetivos. Eles nos levam a nos movermos da situação em que estamos e buscar, com as ferramentas necessárias, chegar ao lugar desejado, ao fim esperado. Nas escolas existem todos os tipos de estudantes, mas aqueles que são mais aplicados, mais ligados no que é ensinado são os que já tem um objetivo formado em suas mentes para o futuro. Aqueles, porém, que não levam a escola nem o ensino a sério, se forem entrevistados sobre o que almejam para o futuro, terão dificuldade para responder. Isso é um fato, não generalizado, mas é um fato.

Com relação ao Reino de Deus é a mesma coisa. Aqueles que sabem da sua posição no Reino, buscarão, com as ferramentas necessárias, se aperfeiçoar para alcançar o objetivo que Deus traçou para elas. Porém, aqueles que não sabem acabam vagueando sem rumo, muitas vezes não levando a sério o Reino de Deus que é tão real quanto estas palavras que você lê agora. O Reino está aqui.

Muitos querem ser minitros, pastores, líderes, profetas. Isso é bom e bíblico, mas existe algo que é mais precioso do que estes títulos: A Unção de Deus, que nada mais é do que a Presença de Deus. Esse é o objetivo que muitos cristãos precisam focar em suas vidas para serem ativos no Reino de Deus levando a vida de Cristo ao mundo. Afinal, a palavra cristão vem de Cristo, que significa "Ungido". Quando recebemos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos a ser cristãos, ou seja, "Ungidos". Mas com o passar do tempo abandonamos essa unção, a deixamos de lado e passamos a usar outros tipos de "ferramentas" para servirmos a Deus em seu Reino. Nos frustramos pois o que toca, muda, transforma, renova as situações
e as pessoas é a Presença de Deus, a Unção.

Qual o seu objetivo no Reino de Deus? O que deseja ser? Antes de ser qualquer coisa, seja ungido. Tenha unção em si pois é ela que faz a diferença: A Presença de Deus. Cresça nela e deixe-a crescer em você.

Este blog tem por objetivo a unção. Será postado aqui somente aquilo que é relacionado com a Presença de Deus. Espero que gostem e extraiam o máximo para suas vidas. A unção reconhece a unção.

Naquele que é o possuidor do óleo de alegria (Salmo 45:7),

César